segunda-feira, 28 de setembro de 2009

BAMO BANFIELD!!

Bamo Banfield!

Segundo dia! Dormimos bem pra caramba, o albergue é sensacional e liga o ar condicionado de noite para que a gente possa dormir mais quentinho. Hoje o dia não foi tão frio e foi bastante proveitoso.
Tomamos um excelente café da manhã no albergue (destaque para o pãozinho) e fomos buscar nosso carro. Alugamos um Siena, mas ganhamos um Corsa Sedan todo cheio de arranhões. Sem problemas, o importante é nos levar com conforto.
La Gallina assumiu a direção e rumamos direto pra Avellaneda. Depois de nos perdermos um pouco e constatarmos na prática que todo argentino é maluco e rambo na direção, achamos os estádios de Independiente e Racing. Os dois estádios ficam no mesmo quarteirão e são bem grandes. O do Independiente está em obras e não deu, nem dará para ver nada. O do Racing (Juan Manuel Perón – El Cilindro) é gigantesco e velhão e não deu pra visitar hoje porque o povo estava de ressaca por ter perdido o dérbi ontem para o Independiente em casa por 2 x 1. Voltaremos amanhã cedo para lá antes da ida a La Plata.
Não ficamos satisfeitos em não ver o estádio do Independiente (Libertadores de América) e fomos até a sede do clube tentar uma autorização para visitar o estádio mesmo em obras. Não conseguimos, mas vimos uma lojinha espetacular e fomos recebinos da sede pela funcionária Natália, uma simpatia que nos contou muitas coisas e nos mostrou a sala de troféus (de fazer inveja em qualquer time brasileiro) e a sala da presidência.
Saímos de lá e rumamos para Sanradí, conhecer o campo do Arsenal. Mais uma vez nos perdemos e acabamos encontrando o estádio depois de um certo tempo. Aliás, estádio é bondade. É algo semelhante a Fazendinha dos gambás. Mas extremamente charmoso. Detalhe para a sala de imprensa com os blocos de concreto a mostra. Coisa beeeeeeeem de bairro mesmo. Mas muito legal. Todos nos receberam muito bem e até conseguimos uma entrevista com o simpatissíssimo Gabriel. Mais uma lojinha (bem legal – chupa champs!)e rumamos para Lanús.
Antes paramos num shopping meia boca em Avellaneda, almoçamos mais churrasco, compramos água para trazer ao albergue e rumamos a Lanús. Após nos perdermos novamente (ninguém sabe dar direção, o Galli não sabe dirigir e as ruas são todas idênticas), chegamos no estádio. No caminho até fizemos amizade com dois pedreiros simpáticos (um torcedor do Lanus e outro do Huracán). Não pudemos entrar e não insistimos, vez que voltaremos para o jogo Lanus x LDU pela sulamericana na quinta. Fomos achar a sede do clube no centro da cidade.
Sede encontrada, compras feitas na lojinha, até queríamos ficar mais de tão gata que era uma das atendentes. Mas o Palmito nos convenceu que tínhamos que continuar a rota. Seguimos para Lomas de Zomorra para conhecer o campo do Banfield, o único verde e branco da primeira divisão. Obiamente nos perdemos um pouco.
O estádio é o mais bonito de todos por fora, muito bem conservado e numa região bem legalzinha da cidade. Achamos um portãozinho aberto e nos enfiamos para dentro (um cachorro, o bugrinho, veio junto). Campo espetacular. Gramado impecável e arquibancadas no estilão La Bombonera. Íngremes de uma maneira que chega a ser absurda. Deu pra entrar no gramado e sentar no banco de reservas. Achamos um funcionário e fomos até a sede social para achar a lojinha.
Eis a melhor surpresa de todos. Já na porta o funcionário (Fabian – que apelidamos de Fabinho) nos perguntou de onde éramos. Ficou feliz ao saber que somos do Brasil e de um time verde e branco. Nos mostrou tudo, mas tudo mesmo. Tirou todas nossas dúvidas e nos deixou na lojinha do clube. Lojinha também espetacular, onde o Carlos, um cara gente finíssima, nos recebeu, vendeu brindes e contou algumas histórias. Sessão de fotos e até ganhamos adesivos. Ficamos tão felizes que até tomamos uma Quilmes no clube.
Na saída, o Fabinho nos surpreende e diz que na quinta a diretoria que nos conhecer. Vamos levar camisetas del Bugrón para presentear nosso amigos. Na despedida, o Fabinho ainda grita: Bamo Banfield, Bamo GUARANI! Ganhamos o dia.
Na volta, todos mortos, ainda tivemos que agüentar um protesto dos argentinos a duas quadras do albergue, só pra atrasar nossa chegada. Achamos um estacionamento, deixamos o carro lá e fomos jantar num chinês porcão.
De volta ao albergue, dormiremos já.
Boa noite.


P.S.: Encontramos a mãe do Julian no aeroporto mesmo!!! Aliás, ela nos encontrou! Mas tem acontecido tanta coisa, narramos só alguma aqui. Com calam colocamos tudo em dia.

Momento champs do dia: Trânsito na volta devido ao protesto dos argentinos marrentos.
Supresa do dia: Pãozinho sucesso do café da manhã.
Surpresa do dia dois: Banfield, com seu estádio e seus funcionários.
Troféu Champs: Dentistas e cabeleireiros argentinos.
Troféu Nei Paraíba: Tiozinho no posto de gasolina de Lanús numa motoca de 3 rodas e mostrando a língua.
Troféu Chupa Palmita: Calça das frentistas do posto de Lanus.

9 comentários:

  1. Grande Família Bugrina! Galli, EmidEo, PaRmito e Gui representando o Bugrão em terras portenhas!
    Fantastica a viagem de voces, invejo salutarmente essa empreitada.
    Continuem difundindo o nome do Bugrão e não deixem de ir até a loja Suipacha Center na rua Suipacha para ver o manto sagrado do Bugrão que eu dei para o dono, e que esta exposta por lá. O dono da loja (Diego) é torcedor do Boca e extremamente gente fina, tomei ate uma Quilmes com ele quando dei a camisa.
    Grande Abraço!!
    Cesar

    ResponderExcluir
  2. Que emoção, vcs conheceram a cancha del TALADRO. El Taladro é um dos times com mais carisma da Argentina, algo como um Campinense.

    Se vcs encontrarem mamá de nuevo, peçam umas empanadas para su hijito...

    ResponderExcluir
  3. Ah, e contem da parrillada... certeza que o Emidio se esbaldou nos chinchulines!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero balada, hein. baladita. Emidio, leva esses mortos pra night, leva...

    ResponderExcluir
  5. Oh, Bátema! Eles não podem ir prá balada, se não a Palmita mata o Palmito... huahuahua...
    Porra, o Gui com essa blusa Puma que lembra a camisa da peruada tá foda! Manda tirar!
    E coloca as fotos das atendentes gostosas que vocês viram... isso pode, né, Palmita?
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Emídio se esbaldou em tudo Julian!

    O que você não sabe é que a diretoria do Banfield nos chamou para termos uma conversa com eles novamente.
    Iremos hoje (dia 1)

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHAHA

    OLHA O NB FAZENDO ALIANÇA COM A TORCIDA DO BANFIELD!

    É ISSO AE PORRA!!!

    FABIANO.

    ResponderExcluir
  8. É isso ae, Gustavooooo!!! Se forem pra balada eu Fatio o Palmito inteirinho, começando pelo palmitinho dele. Com relação às atendentes gostosas, podem repartir entre vcs, desde que o Palmito fique de fora, logicamente e literalmente huhauhauhauha! Betooo, pára com essa idéia de mandar os "mortos" pra balada, senão quem vai morrer é vc! E vai morrer solteiro, pq eu não vou mais providenciar alguma amiga, como eu prometi! Hahahaha!

    ResponderExcluir