quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Embaixadores, bacharéis....

Hola muchachos!

Hoy acordamos cedo e de ressaca após as cervezas de ayer. Não deu coragem de tomar banho no banheiro do albergue e nos limitamos a brincar com o filhote de cão que tinha por lá e rumamos de volta para Buenos Aires. Mas antes disso passamos na estátua do Che Guevara para tirar umas fotinhos e fazer mais um videozinho porco.

Estrada cansativa, almoço num posto e chegamos em Buenos Aires. Não deu para passar em Victoria para conhecer o estádio do Tigres pois a estrada não tinha qualquer tipo de sinalização decente. Obviamente nos perdemos em Buenos Aires e tome trânsito maluco e emoção na volância do Galli.


De volta ao ótimo albergue, ficamos em um quarto maior ainda, com seis camas. Ponto pra gente. Fomos tomar banho e tentar trocar dinheiro, e foi quando descobrimos que os bancos aqui fecham as 3. Eita povo folgado! Pobres, só conseguimos achar uma casa de cambio aberta que nos enfiou a faca. Trocampos pouca grana e simbora para Lomas de Zomorra para visitar novamente a sede do Banfield, El Taladro.


O “Fabinho” dos caras já nos recebeu todo alegre e nos levou para conhecer a diretoria do clube. Demos uma camiseta Del Bugrón para o clube que nos garantiu que ficará exposta no museu do Banfield. Também nos deram uma camiseta oficial e prometemos que tentaremos expor a mesma no Bugre. Também “garantimos” que os diretores do Banfield serão convidados para o centenário do Bugre. Afinal de contas, somos embaixadores do Guarani, somso bacharéis, dipromatas... da família de Quinta Quinte.


Amizades feitas, nos restou até a promessa da diretoria do Banfield tentar um contato com a do Bugre para um intercâmbio de atletas, o que seria espetacular. Mas era hora de partir para Lanus para pegar o jogo contra a LDU. Foi o que fizemos.


Chegando no estádio, paramos para um rango bem hermano, um choripán (pão com lingüiça) bem gordurento e delicioso. Já dentro do estádio mais uma vez vimos um gramado impoecável (chupa Lucarelli), uma torcida incansável (chupa FFR) e um jogo legal, que terminou 1 x 1 e com a LDU classificada. Bacana foi uma molecada que nos deu entrevista e até fez BC para foto.


Público pequeno (entre 3 e 4 mil pessoas), frio forte e estádio legalzinho. Devemos voltar ao mesmo estádio amanhã para ver Independiente X Tigres, já que o campo do Independiente, como dissemos, está em reforma.


De volta ao hostel, hora de nanar porque amanhã é dia de San Lorenzo, Velez, Boca e Huracán.

Hasta mañana a todos!

Momento Champs do dia: Estrada sem qualquer sinalização que nos fez perder o estádio do Tigres.
Momento Champs do dia II: Galli cada vez mais perto de um acidente de carro.
Momento Champs do dia III: Folga dos bancários daqui que trabalham das 10 até as 15h.
Momento União BC: Diretoria do Banfield querendo fazer negócios com o Guarani.
Supresa do dia: Choripán na entrada do campo.
Surpresa do dia II: Quarto maior no albergue.
Troféu Chupa Chicas Brasileñas: Natália, espetacular Argentina que ama o Brasil e trabalha no albergue.

5 comentários:

  1. To me divertindooo acompanhando a viagem de vcs! Surreal vcs gostaremm tantoo de estádios.. cade a parte das compras??bares e afins?? ta td muito comportado pra vc Galli..rs
    Acho q vcs serão os primeiros brasileiros q foram p Argentina e não assistiram nenhum show de tango... ufa neh?! Mataam de orgulho!Se bem que uma foto daquelas fingindo ser os dançarinos iaa ficarr um espetaculooo!hahaha
    Será que o Flor é descendente de argentino?? Só pode..
    Só depois de 4 dias rodandoo aii vcs acharam uma argentina gatchenha digna de troféu?? derrootaaaa! Isso só prova a superioridade das brasileiraas! Vcs vão voltar mais patriotas q nunca.. ;D
    Aguardooo os proximos episódioos.. =]
    Bjoooo

    Gi

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, graças aos fatos a parceria BC já estou virando torcedor do Banfield!

    ResponderExcluir
  3. Ah, outra coisa, Para delirio do Edgard, se voces voltarem ao momumental, loja do River e afins, não deixem de perguntar sobre a galinha!
    Até onde eu sei, eles eram chamados de galinha pelos rivais (assim como o Guarani) e acabaram incorporando o apelido (assim como os Porcos)...
    Quando fui no River x Boca em 2007 na entrada do estadio com a torcida do River tinha ate carro com galinha gigante em cima...
    Não sei se o fato é examente esse, mas nao deixa de ser interessante averiguar...
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Engenheiros, bacharéis, diplomatas, Cheguevaras, Simonbolivars, Sanmartins...

    ResponderExcluir
  5. finalmente tou escrevendo aqui...

    animal essa viagem ein!

    abraços meus caros!

    ResponderExcluir