sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Hasta la Vitória, siempre! Hola papa Julian!

Buenos! Buenos dias, buena jueves, Buenos Aires!

Hoje foi finalmente o dia de conhecer times de Buenos Aires. Acordamos cedo para trocar o dinheiro, não achamos nenhum câmbio legal e perdemos uma certa quantia. Nada demais, nada através.

Pegamos o carro e rumamos primeiramente para o campo do San Lorenzo de Almagro. Aliás, esperávamos que Almagro fosse algo mais chicoso e tudo mais, mas é uma bela de uma favelona. Deu medo mesmo de andar nessas avenidas. Tudo trash, menos o campo. Espetacular o tal do “Nuevo Gasómetro”. Primeiro, o porteirinho Champs tentou vetar nossa entrada. Mas dissemos que só iríamos tirar umas fotinhos e tals. O cara deixou, chegamos perto do estádio e o guardinha nos deixou entrar, subir na arquibancada e nas cadeiras cativas.

Legal para caramba, deu pra conhecer tudo. Até descobrimos que Club Atletico San Lorenzo de Almagro é conhecido também como Clube Argentino Sem Libertadores de América, CHUPA JULIAN!!! É que entre os 5 grandes da Argentina (San Lorenzo, Boca, River, Racing e Independiente) o San Lorenzo é o único que não ganhou Libertadores,

Campo legal, já terminado, pegamos o carro de novo e seguimos para o estádio do Velez Sarsfield. É um estádio que nos pareceu bastante moderno e bonito. Se chama José Amalfitani e tem capacidade para mais de 50 mil pessoas. Já teve até missa do Papa João Paulo II lá. Visitamos tudo, compramos na lojinha e bateu a fome. Hora e vez de acharmos um canto para encher a pança. E não é que bem debaixo da autopista, em um butecão que achamos que iria ser Champs, se escondia uma comida caseira deliciosa e bastante barata! Quase que um Caíque da vida! Lá ainda descobrimos que deu Rio para 2016. Nem sabemos o que pensar de tudo isso.

Pança bem enchida e seguimos para conhecer o campo do Huracán. E eia a maior surpresa do dia. O Estádio, além de grande, é belíssimo! Antigo pra caramba, por fora não parece estádio. Tem mais cara de prédio antigo, bem colonial. Hora com tijolos a vista, hora com janelonas de fazenda. Por dentro é lindo também, com cadeiras de cimento muito antigas e um baita obelisco com o nome do clube.

Fomos até a sede do clube mais para o centro do bairro (sim, Huracán e Velez são dois times beeeeem de bairro mesmo) e a lojinha do clube é espetacular. Compras feitas, conversamos com o simpático dono da loja e rumamos para La Bombonera.

Eis que o Gui teve compromissos particulares e nos abandonou. Chegamos no mais famoso de todos os estádios argentinos e conseguimos pegar o último tour pelo estádio do dia. E aí apareceu o Gustavo, um paulistano gente fina que está em nosso albergue e torce pro Santos. O tour é bacana, mas o Boca Junior virou Disneylândia. É foto sendo oferecida pra cá, loja acolá, tour com guia, nada de charme hermano. O tour é espetacular, o estádio também, mas falta um pouco do estilo dos outros. Acho que virou comercial demais e se perdeu um pouco na essência. Fica aí algo pra se pensar...

Vale dizer que o Guia do tour curtiu tanto a galera bugrina que filmou o povo cantando “chora macacada” nas arquibancadas e o hino do glorioso na sala de imprensa.

Voltamos para o albergue (Gustavo com nós no carro), nos trocamos e voltamos para Lanús, agora para acompanhar o jogo entre Independiente e Tigres já que o estádio do Independiente está sendo construído.

A torcida do Independiente (Los Rojos) é bem grande e o campo estava com um ótimo público por conta do horário e local do jogo (Lanus, sexta-feira, 21:00). Apesar de ser menos barulhenta que as torcidas de River e Lanus, a festa foi belíssima, principalmente quando o Independiente virou o jogo. Aí é que não se ouvia mais nada e era só aquela gritaria! E dá-lhe mãozinha chacoalhando...

Ainda no intervalo do jogo conversamos com o simpatissímo pai do Julian, o Juan. O Juan é uma mistura de Rogério Cardoso e Caçulinha, e fala pra caramba, nos contando tudo do clube e do time. Vibra como uma criança nos gols, o que vocês poderão conferir depois nos filmes. Julian é o filho dele que também é gente fina.

Fim de jogo, todos felizes pois finalmente ganhamos. Resta saber se a nossa sorte mudou ou se foi o Gustavo que trouxe a vitória. Amanhã teremos tempo de sobra para comprovar isso, já que é dia de rodada dupla, temos Argentinos Juniors x Estudiantes e Arsenal X Rosário Central.

Jantamos num restaurante semi-champs, mas onde poed-se comer o quanto quiser por um preço fixo. Está tendo balada no albergue e Galli e Emídio estão lá, enquanto Parmito e Gui dormem como mocinhas.

Hasta mañana!

Momento Champs do dia: Lojinha do San Lorenzo que só abre as 16h.

Troféu De Bem Com a Vida: Churrasqueiro do restaurante da janta que seriva de boa vontade.

Momento União BC: Guia do Boca Juniors filmando a torcida bugrina Ed seu próprio celular.

Momento União BC II: Rogério Cardoso/Caçulinha e Julian fazendo BC.

Momento União BC III: Gustavo, santista que mora em Campinas e já quer começar a ir nos jogos do Grão.

Momento “Eu Prefiro Melão”: Rogério Cardoso/Caçulinha se enrolando para fazer BC e tendo que ser “moldado” pelo seu filho Julian.

Supresa do dia: Restaurante embaixo da autopista.

Surpresa do dia II: Estádio do Huracán.

Surpresa do dia III: Morro em Buenos Aires! O bairro do Huracán tem morro! Coisa incrível!

Troféu “Xavecou né gordo”: Emídio querendo amar a Valinhense do albergue.

Troféu “Xavecou né turco”: Galli enamorado pela Cláudia, argentina do albergue.

Troféu “Corazón partido”: Gui voltando de mãos vazias para o albergue.

Um comentário:

  1. Salve pessoal,

    Tenho acompanhado mas ainda não tinha comentado...

    Achei sensacional a Placa do Velez de que não pode outra camisa.... o jogo hoje foi nojento, não perderam nada.

    Abraços

    ResponderExcluir