sábado, 3 de outubro de 2009

Quero Estatuto do Torcedor acá!

Hola cabrones!!

Hoje foi dia de acordar um pouco mais tarde e nos despedir de nosso carro. O Corsinha Sedan azul vai deixar saudades! Nem tanto pelo conforto ou coisa assim, até porque o carro era bem Champs. Mas ele nos levou a vários cantos e quase bateu milhões de vezes.

Antes disso deu tempo de passar em um Kiosco aqui e conversar com o Ariel, que é fanático pelo Banfield. Demos uma camiseta do Guarani para ele, ganhamos flâmula do Banfield e ele nos dará uma camiseta do Taladro amanhã! É a hinchada bugrina cada vez maior.

Despedida feita, restou procurar a loja que o César falou, mas sem sucesso. Após milhares de reclamações do Emídio, resolvemos ir logo para o campo do Argentinos Juniors para o jogo contra o Estudiantes de La Plata. Dizia a lenda que o jogo era as 14:10, e isso foi conferido 3 dias antes.

E não é que chegando lá nos deparamos com a notícia de que o jogo havia sido mudado há 2 dias para as 16:10! PQP! Eu quero estatuto do torcedor nesse país!! Cadê os derechos de las hincadas? Bom, como nada havia para fazer e o jogo entre Arsenal e Rosário tinha virado história, nos restou conhecer um pouco o bairro de Paternal (muito bacana, por sinal) e assistir a partida de juniores entre os times, que acabou com a vitória do Argentinos Juniors por 2 a 1. O detalhe ficou para o idiota do Galli que xingou o goleiro do Estudiantes, que respondeu e começou um bate boca entre os poucos torcedores presentes e o goleiro. Valeu Gallina!

O jogo principal começou e o estádio ficou tomado. Tanto a torcida dos Bichos (apelido do Argentinos Juniors) quanto a do Estudiantes lotaram as dependências do Diego Armando Maradona, que é bastante pequeno e simpático. Campinho estilão Rua Javari, só que mais moderno.

E o jogo foi entre as duas melhores equipes que vimos até agora. Os dois times são muito bons e tocam bem a bola, com destaque para o Verón, do lado do Estudiantes, e para o 10 do Argentinos, que chegou a vestir a camisa da seleção na quarta-feira contra Gana. O resultado de 1 x 0 para o Argentinos foi justo e com isso os times estão em 1º (Estudiantes) e 2º (Argentinos Juniors) lugares respectivamente. Ainda escontramos um torcedor do Sport por lá e seu pai, “torcedor” da coitadinha do Proença que se remoeu de raiva ao ver as camisas do Bugre.

Pena que as torcidas não eram tão animadas quanto as outras que vimos. Claro que são melhores do que qualquer torcida brasileira, ainda assim, são mais quietas que as outras. A do Estudiantes é muito parecida com a do São Paulo, só vai na boa, é quase como o Leandro.

Final de jogo e o rapaz do marketing do Argentinos Juniors nos chamou no meio da multidão (tínhamos conhecido ele antes) para entrarmos no campo e nas dependências do museu que será inaugurado mês que vem. Foi legal por demais e pudemos pisar no gramado onde Maradona jogou pela primeira vez como profissional. Aliás, o Argentinos Juniors é o berço de diversos craques como Maradona, Riquelme, Cambiasso, Pekerman, Redondo e tantos outros.

No museu inclusive viramos atração pelas palhaçadas. Era Hermano tirando foto de nós toda hora. E os malucos do Argentino ainda largam uma bola de 1900 e uma bandeira de 1911 na nossa mão. Não bastasse isso havia uma placa do Fluminense dizendo que o Argentinos Junior ganhou deles no Maracanã em 1985. Chupa xita!

Hora de voltar para o hotel no taxi de um torcedor fanático do Racing Club e nos decepcionarmos com o empate em casa do Bugre. A única coisa boa disso tudo é que não subiremos contra a Lusa para estragar o casório do Ganso. Mas ano que vem é série A certeza.

Comemos uma pizza Champs e voltamos para o albergue para beber cerveja e cantar um sambão, o que deixou os gringos malucos para se tornarem fãs de nós.

Hora de dormir porque amanhã acordamos cedo para comprar ingressos ou para Boca x Velez ou para San Lorenzo X River.

Momento Champs do dia: Não achar a loja onde está exposta a camiseta do Bugre.

Troféu Champs Galli: Não saber da mudança de horário do jogo e fazer todo mundo chegar cedo demais no campo.

Troféu Champs Gui: Ao gravar entrevista com Dario, o diretor de marketing do Argentinos Juniros, Gui falou que estava em frente ao Estádio do Boca.

Troféu Xita Champs: saber que até o Argentinos Juniors, time pequeno da Argentina, ganhou no maraca e a xita não!

Momento União BC: Ariel, torcedor do Banfield que já vestiu a camiseta do Grão e fez BC!

Troféu Champs hinchadas: Torcidas de Argentinos Juniors e Estudiantes que cantam bem menos que as outras apesar dos excelentes times.

Momento Capitão Nascimento: Após o fim do jogo, Dario, o Mercival do Argentinos Juniors chama os 4 brasileños no meio da galera para entrar nas dependências do estádio.

Troféu turma do amendoim: Torcida do Argentinos que é absurdamente corneteira! E como cospem pra falar! Eca!

Momento “Eu Prefiro Melão”: Torcida do Estudiantes que não conseguiu no jogo todo pendurar uma bandeira certa. Dá zero pra eles!

Supresa do dia: Equipe do Argentinos Juniors, muito boa.

Surpesa do dia II: No intervalo do jogo juniores tacou tango no estádio! Sucesso absoluto.

Troféu “Xavecou né turco”: Galli cada vez mais enamorado pela Cláudia, argentina do albergue que dá mole, achamos que daqui a um mês ele pega. Aliás, ele pensa em não voltar.

Troféu Vera Verão: Palmito sendo xavecado por um gringo viado que o viu e gritava “Maresias! Maresias!!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário